Walk On – a jornada espiritual do U2 volta às prateleiras do Brasil


Livro analisa como religião e momento histórico norteiam cada uma das obras e turnês da maior banda de rock do planeta.
O que faz Bono ser não só conhecido como vocalista da maior banda de rock do planeta, mas também como ícone do ativismo social de sua geração? Essa resposta é esmiuçada no livro Walk On – a jornada espiritual do U2, publicado pela W4 Editora, que volta às prateleiras das principais livrarias do Brasil com a chegada da banda ao país.
Longe de ser uma biografia, Walk On é uma análise aprofundada da trajetória do U2 desde o início da banda, no Shalom Christian Fellowship, em Dublin, até seu aparente renascimento, nos últimos álbuns. Cada turnê e álbum é analisado do ponto de vista histórico e religioso, mostrando como os fatos importantes de cada época e a religiosidade cristã dos membros do grupo influenciou e determinou os rumos da música por eles criada com tanta maestria.
O livro traz à luz as lutas e os triunfos dos membros da banda, paralelamente à sua fé cristã. Como eles conseguiram mantê-la tão vibrante diante das luzes dos palcos mundiais? Será que eles já encontraram o que sempre buscaram? Por que a igreja se afastou deles?
O autor, Steve Stockman, reuniu mais de vinte anos de entrevistas, análises e insights em uma busca, sem precedentes, pelas respostas que todos querem ter.
Quem é Steve Stockmann
É ministro presbiteriano na Irlanda, onde trabalha na capelania da Queen's University, em Belfast. Conferencista, possui um programa de rádio na BBC Rádio Ulster. Tem utililzado o trabalho da banda U2 em seus sermões e palestras há mais de 20 anos.
Dicas de comunidades relacionadas ao livro, no Orkut: