Perdão... Encarnação da Graça

Olá, olá...
depois de 100 anos um post...
rsrsrsrsrs...

Hoje eu vim aqui falar um "tiquim" sobre perdão...ain...assuntinho complicado. Complicado quando o magoado ou magoada é você.
A bíblia nos ensina e nos mostra vários versículos que falam sobre: 

Quando estiverdes orando, perdoai, se tendes alguma coisa contra alguém, para que também vosso Pai que está no céu, vos perdoe as vossas ofensas. [Mas, se vós não perdoardes, também vosso Pai, que está no céu, não vos perdoará as vossas ofensas.] 
Marcos 11:25-26
suportando-vos e perdoando-vos uns aos outros, se alguém tiver queixa contra outro; assim como o Senhor vos perdoou, assim fazei vós também. 
Colossenses 3:13
Então Pedro, aproximando-se dele, lhe perguntou: Senhor, até quantas vezes pecará meu irmão contra mim, e eu hei de perdoar? Até sete? Respondeu-lhe Jesus: Não te digo que até sete; mas até setenta vezes sete. 
Mateus 18: 21-22

Você quer perdoar? 
Então decida.
Perdão é uma decisão. 

Então, ao decidir, decida também matar os temas como ilustração para sempre...
Se você diz que perdoou apenas porque aceitou o culpado, mas lembra a ele de seu erro sempre que ele erre, então, você não o perdoou, apenas o seqüestrou a você.
O perdão não tira a nossa memória dos fatos, mas tira a emoção deles, e, além disso, mata o fato/passado como argumento para a vida contra a pessoa.
Ninguém é obrigado a ficar com ninguém mesmo depois de perdoar o ofensor...
Aliás, até para que duas pessoas se separem é essencial que se perdoem...
No entanto, se decidem continuar perdoadamente juntos, então, que o tema da ofensa não volte nunca mais...
Cada ofensa é uma ofensa... Quem perdoa lida com cada uma, não com o montante das ofensas, pois, se a cada nova ofensa tudo voltar..., é porque perdão nunca houve.
Jesus mandou perdoar até 70X7 o mesmo individuo em um só dia... Mas a cada perdão não se deve trazer a multidão dos outros para o encontro com a verdade... Ou, então, melhor é não dizer que se perdoou...
O grande desafio do perdão é desistir da ofensa do outro como direito nosso contra ele!
Quem perdoa não perde a memória, mas desiste do direito de acusar ou de reter a memória como raiva ou crédito...
Por isto o perdão é um ato de fé e não de emoção...
Pela emoção ninguém perdoa ninguém...
Somente pela fé que antes olha para o próprio perdão que se recebe de Deus todos os dias..., é que alguém pode praticar o perdão como decisão de graça e como privilégio...
Se perdoar não se tornar um privilégio..., creia: ninguém perdoa.
Somente quem diz de verdade “é meu privilégio perdoar”... é que de fato perdoa de modo perdoado mesmo...
Mas enquanto perdoar é um fardo e uma obrigação, todo perdão será apenas sacrifício...
Perdão é vida quando se torna privilégio em fé!

" Senhor ajuda-me a ser uma pessoa que perdoa. Mostra-me em que áreas não tenho agido desse modo. Se há alguma amargura, algum ressentimento ou rancor oculto em meu coração, mostra-me e eu te confessarei o pecado. Peço de forma específica que me ajudes a perdoar inteiramente (...) . Que eu possa compreender a profundidade do perdão que recebi de ti e não deixe de concedê-lo a outros. Sei que o perdão não justifica as ações da outra pessoa, mas me liberta dos laços da amargura. Também sei que somente tu conheces a história toda e farás justiça. " 

Nele, que me perdoa,
Lore. 

Porque tu, Senhor, és bom, e pronto a perdoar, e abundante em benignidade para com todos os que te invocam. Salmos 86:5