Perdão... Encarnação da Graça

Olá, olá...
depois de 100 anos um post...
rsrsrsrsrs...

Hoje eu vim aqui falar um "tiquim" sobre perdão...ain...assuntinho complicado. Complicado quando o magoado ou magoada é você.
A bíblia nos ensina e nos mostra vários versículos que falam sobre: 

Quando estiverdes orando, perdoai, se tendes alguma coisa contra alguém, para que também vosso Pai que está no céu, vos perdoe as vossas ofensas. [Mas, se vós não perdoardes, também vosso Pai, que está no céu, não vos perdoará as vossas ofensas.] 
Marcos 11:25-26
suportando-vos e perdoando-vos uns aos outros, se alguém tiver queixa contra outro; assim como o Senhor vos perdoou, assim fazei vós também. 
Colossenses 3:13
Então Pedro, aproximando-se dele, lhe perguntou: Senhor, até quantas vezes pecará meu irmão contra mim, e eu hei de perdoar? Até sete? Respondeu-lhe Jesus: Não te digo que até sete; mas até setenta vezes sete. 
Mateus 18: 21-22

Você quer perdoar? 
Então decida.
Perdão é uma decisão. 

Então, ao decidir, decida também matar os temas como ilustração para sempre...
Se você diz que perdoou apenas porque aceitou o culpado, mas lembra a ele de seu erro sempre que ele erre, então, você não o perdoou, apenas o seqüestrou a você.
O perdão não tira a nossa memória dos fatos, mas tira a emoção deles, e, além disso, mata o fato/passado como argumento para a vida contra a pessoa.
Ninguém é obrigado a ficar com ninguém mesmo depois de perdoar o ofensor...
Aliás, até para que duas pessoas se separem é essencial que se perdoem...
No entanto, se decidem continuar perdoadamente juntos, então, que o tema da ofensa não volte nunca mais...
Cada ofensa é uma ofensa... Quem perdoa lida com cada uma, não com o montante das ofensas, pois, se a cada nova ofensa tudo voltar..., é porque perdão nunca houve.
Jesus mandou perdoar até 70X7 o mesmo individuo em um só dia... Mas a cada perdão não se deve trazer a multidão dos outros para o encontro com a verdade... Ou, então, melhor é não dizer que se perdoou...
O grande desafio do perdão é desistir da ofensa do outro como direito nosso contra ele!
Quem perdoa não perde a memória, mas desiste do direito de acusar ou de reter a memória como raiva ou crédito...
Por isto o perdão é um ato de fé e não de emoção...
Pela emoção ninguém perdoa ninguém...
Somente pela fé que antes olha para o próprio perdão que se recebe de Deus todos os dias..., é que alguém pode praticar o perdão como decisão de graça e como privilégio...
Se perdoar não se tornar um privilégio..., creia: ninguém perdoa.
Somente quem diz de verdade “é meu privilégio perdoar”... é que de fato perdoa de modo perdoado mesmo...
Mas enquanto perdoar é um fardo e uma obrigação, todo perdão será apenas sacrifício...
Perdão é vida quando se torna privilégio em fé!

" Senhor ajuda-me a ser uma pessoa que perdoa. Mostra-me em que áreas não tenho agido desse modo. Se há alguma amargura, algum ressentimento ou rancor oculto em meu coração, mostra-me e eu te confessarei o pecado. Peço de forma específica que me ajudes a perdoar inteiramente (...) . Que eu possa compreender a profundidade do perdão que recebi de ti e não deixe de concedê-lo a outros. Sei que o perdão não justifica as ações da outra pessoa, mas me liberta dos laços da amargura. Também sei que somente tu conheces a história toda e farás justiça. " 

Nele, que me perdoa,
Lore. 

Porque tu, Senhor, és bom, e pronto a perdoar, e abundante em benignidade para com todos os que te invocam. Salmos 86:5 




Amanhecida.




Acordei completamente amanhecida. E tinha um brilhinho de sol em cada gotinha da chuva fina na manhã de hoje. Alguma coisa me diz que coisas grandiosas estão por vir. Por isso abro meu coração pra alegria, pra vida e pro sol que acaricia e não machuca. E é nesse estado de gratidão e contentamento que qualquer pensamento negativo que eventualmente surja, morrerá de inanição.

Marla de Queiroz.

sobre o que não se eleva








Tudo o que é leve, o vento leva...

Hi

 - Passando mesmo só pra deixar um beijinho pra você que entra aqui no blog (risos). 

Só isso não! Deixo aqui, uma das musiquinhas que tenho escutado durante as idas e vindas no ônibus (trabalho 01 - trabalho 02 -  faculdade) nesses dias de corre.